O começo de tudo
No lançamento do empreendimento Lifecenter, a identidade visual era padronizada com o uso da marca do Complexo Lifecenter.
Parceiro de Negócio
O Hospital Lifecenter atuou em parceria com o Hospital Vera Cruz. Naquela época, havia uma aplicação conjunta das marcas de ambas instituições.
Identidade Própria
A partir de sua atuação individual, o Lifecenter adotou uma representação distinta para a nova operação, com marca própria.
Modernização
Com o amadurecimento do negócio, houve modernização das características da antiga marca para distingui-la e destacar a atividade hospitalar.
Bem-vindo ao novo!
Lançamento da nova marca que acompanha o processo de crescimento e inovação institucional.
O Hospital Lifecenter destaca-se entre as instituições hospitalares mais sofisticadas da capital mineira, por sua incansável busca pela inovação, excelência e qualidade.
Ao longo de nossa história, elegemos o paciente como o foco do cuidado e adotamos a qualidade e a segurança assistencial como premissas fundamentais de atuação. Nossa vanguarda na área médica é a chancela de nossos serviços hospitalares, construída com o potencial e competência de toda nossa equipe multiprofissional.
Ao apresentar nossa nova marca, renovamos nossas expectativas e seguimos confiantes para conquistar os próximos desafios.
O desenvolvimento da nova marca para o Hospital Lifecenter ocorreu por um processo dinâmico de pesquisa e criação.
A tipografia é composta por linhas marcantes que expressam nossa força e posição de destaque no segmento hospitalar. Foi criada utilizando a proporção áurea para alcançar composições visuais equilibradas e com traços confortáveis.
Através da repetição da letra L de Lifecenter foi construído um agrupamento que deu origem ao novo símbolo: o catavento. O catavento é formado por um conjunto de pás, que em contato com o fluxo de ar são impulsionadas para um mesmo sentido, criando energia. Dessa forma, o símbolo retrata a energia sustentável do nosso negócio, gerada pelo trabalho em equipe, inovação e o continuo movimento institucional em busca da excelência assistencial.
O azul é a cor principal da identidade visual e simbolicamente está associado a sabedoria, tranquilidade e harmonia, sentimentos fundamentais na operação de um serviço de saúde.